Alguns especialistas em nutrição chamam o abacate de super alimento. Este fruto saboroso fornece benefícios para a saúde quando você adicioná-lo aos seus pratos favoritos. Mas quando você olha para a nutrição do abacate, você pode ficar surpreso. Não só as calorias de abacate são altas, mas a maioria das calorias vêm da gordura. Então, deve incluir esta fruta na sua dieta? Muitos comedores saudáveis comem, mas geralmente com moderação.

Calorias de abacate

O número de calorias no abacate dependerá do seu tamanho. Os fatos de nutrição de abacate mostrados são para metade de um abacate de tamanho médio, mas muitos abacates são menores e alguns podem ser muito maiores (até 300 gramas ou mais).

De acordo com a base de dados de nutrientes da USDA, há 322 calorias num abacate maior (200 gramas). Em geral, um abacate médio varia de 200 a 300 calorias de acordo com a Clínica Cleveland.

Mas, independentemente do tamanho, provavelmente não comerias um abacate inteiro numa única sessão. Então é mais útil olhar para as calorias de abacate por servir para ver como suas calorias de abacate somam.

Se espalhar uma fina camada de abacate na sua sanduíche ou adicionar uma pequena quantidade ao seu taco saudável, provavelmente estará a consumir cerca de 30 gramas ou cerca de duas colheres de fruta.

É claro que você não pode usar uma colher de sopa para medir a fruta. A maioria de nós só corta uma cunha ou divide o abacate em quartos para obter a parte que queremos.

E as calorias de abacate em guacamole? De um modo geral, um único prato ou duas colheres de sopa de guacamol contém 50 calorias, 4,5 gramas de gordura (2,5 gramas de gordura saturada), 240 mg de sódio, e 3 gramas de carboidrato, e 1 grama de proteína. Desde que esteja atento ao tamanho da porção, pode ser uma adição saudável para o coração à sua refeição e as curiosidades sobre o abacate.

Hidrato

A maioria dos carboidratos em um abacate vem de fibra. Um abacate inteiro fornece cerca de 17 gramas de carboidratos e 13,5 gramas de fibra. Há muito pouco açúcar em um abacate (menos de um grama) e o resto do carboidrato no fruto vem do amido.

Uma única porção de abacate fornece cerca de 4,2 carboidratos e 3,35 gramas de fibra.

O índice glicêmico de abacate é estimado em 15, tornando-o um alimento de baixo teor glicêmico.

Gordura

A maioria das calorias em um abacate vêm de gordura, mas principalmente na forma de gordura monoinsaturada mais saudável. Todo um abacate fornece até 30 gramas de gordura, 4.2 gramas de gordura saturada, quase 20 gramas de gordura monoinsaturada e 3.6 gramas de gordura polinsaturada.

A gordura monoinsaturada é considerada uma gordura “boa”. Os ácidos gordos monoinsaturados ou MUFAs provêm de fontes vegetais e podem ser úteis na redução do colesterol LDL ou “mau”. Por esta razão, a Academia de nutrição e Dietética recomenda que você escolha alimentos com gorduras monoinsaturadas em vez de gorduras saturadas.

Proteína

Uma única porção de abacate fornece cerca de um grama de proteína. Um abacate inteiro fornece cerca de 4 gramas de proteína.

Vitaminas e minerais

Se você consumir apenas uma única porção de abacate, ele não irá fornecer vitaminas ou minerais substanciais simplesmente porque a quantidade que você come é muito pequena. Mas um abacate inteiro é uma boa fonte de vitamina K, vitamina C, folato, vitamina e, riboflavina, niacina e ácido pantotênico.

Minerais em um abacate inteiro incluem magnésio, potássio, cobre, manganês e magnésio.

Mesmo que você coma mais abacate do que deveria, você ainda fornece ao seu corpo com benefícios para a saúde. Os abacates foram amplamente estudados em parte porque o Conselho de administração do abacate Hass financia grande parte da pesquisa. Por esta razão, pode ser complicado discernir se são abacates especificamente ou qualquer tipo de alimento saudável (como nozes, sementes ou azeite) que proporciona o benefício que é estudado durante um ensaio clínico ou revisão.

Três áreas particulares de interesse são o impacto do abacate na diabetes, colesterol ou saúde cardíaca e controle de peso.

Fonte: https://abacate.blog.br/abacate-prende-ou-solta-o-intestino/